Jornalismo independente, progressista e dissidente, na tua caixa de email

Subscreve aqui para receberes em primeira mão os nossos episódios, reportagens e artigos.

Autores

Ricardo Ribeiro

O Ricardo vive desassossegado com a ideia de que nunca vai conseguir ler todos os livros que quer, durante toda a minha vida. Inspirado pelo trabalho que projetos como o Democracy Now! e The Intercept fazem, acredita que só se o jornalismo independente cumprir o seu papel, poderemos viver em Democracia.

Maria

A Maria Almeida acredita que são as histórias e aqueles que as contam que mudam o mundo. É atualmente copywriter e produtora de conteúdos na Beta-i. Não é jornalista, apesar do que lhe ensinaram na Universidade Nova de Lisboa há uns anos, no entanto, faz hoje o jornalismo que falta no É Apenas Fumaça.

Tomás

Acredita que os media não cumprem actualmente a função que deveriam desempenhar na sociedade, que não são plurais. Representam interesses de alguns representantes, quando os deviam questionar. Esquecem os representados, quando deviam dar-lhes uma voz.

É licenciado em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa. Faz parte do núcleo de Oeiras do DiEM25, e é membro do Grupo de Coordenação Local de Lisboa do partido LIVRE.

Frederico Raposo

Acredita que a verdade não jaz só nas maiorias. Que é preciso ouvir os mais pequenos e os maiores e fazer que tenham voz igual. Que o jornalismo não pode difundir, só. Tem que lutar para libertar-se de constrangimentos e, assim, contribuir para a boa informação e para a verdadeira democracia.

Licenciado em Ciências da Comunicação, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.